PÚBLICO-ALVO
Crianças a partir de 4 anos de idade.
OBJETIVOS
Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números até 20, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar.
COMPONENTES
1. Corrida de Peixes
1 Tabuleiro “Oceano”, 6 peões “Peixes”, molde dado 6 faces, e molde dado de adição e subtração. Através de um jogo de tabuleiro, trabalhar operações de soma e subtração a partir de resultados obtidos nos dados.
2. Operação Peixinho
1 Tabuleiro “Oceano”, 20 Tiles “Animais do Mar”, e 16 Cartas desafio. Nesta atividade a criança deverá sortear uma carta e através da resolução do problema adicionar os peixinhos ao oceano.
3. Tesouros da Subtração
08 Cartões desafios. Nesta atividade a criança deverá sortear uma carta e através de operações de subtração adicionar moedas ou tesouros ao baú.
4. Quebra-cabeça Matemático
04 quebra-cabeças com 20 peças cada, tabuleiro para preenchimento do quebra-cabeça. Nesta atividade a criança sorteará uma das peças do quebra-cabeça e após resolver a conta, encaixá-la a peça em seu devido local no tabuleiro.
5. Unindo as Peças
15 Hexágonos para montar com 6 peças cada. Nesta atividade a criança selecionará um Hexágono e deverá unir as 06 peças com resultado correspondente na operação matemática.
6. Cruzadinha Matemática
04 folhas com cruzadinhas matemáticas. Nesta atividade a criança deverá responder corretamente as equações até preencher toda a cruzadinha.
7. Role os dados e Calcule
01 folha atividade a ser preenchida, molde de dados de 10 faces. A criança deverá deverá rolar os dados d-10 e primeiramente realizar a soma dos resultados obtidos, e posteriormente preencher com a subtração dos resultados obtidos.
8. Memória de Peixe
20 Cartas de Números e 20 Cartas de Equações. Através de um jogo de memória, trabalhar operações de soma e subtração até 20.
9. Bingo da Adição
01 Cartela para marcação, 20 Fichas para o sorteio e 4 Cartelas para o jogo. Neste jogo de Bingo, o desafio está em relacionar a “pedra” cantada com a equação em sua cartela.
10. Trilha Matemática
1 Tabuleiro Trilha, 6 Peões “Peixes”, e molde dado d-6. Neste clássico jogo de trilha, o desafio está em cruzar primeiro a linha de chegada respondendo todas os problemas corretamente.
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